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Benefícios em Terceirizar TI

Seis Principais Vantagens em Terceirizar TI

O conceito de que o departamento de informática oferece serviços fundamentais para o funcionamento de qualquer negócio tem se popularizado conforme a tecnologia e a informática evoluem ao longo dos anos.

Entretanto, muitos empreendedores ainda acreditam que é necessário manter uma equipe de TI sob o teto da empresa durante todo o expediente, além de a incluir na folha de pagamento com todos seus custos mensais.

 Confira 6 vantagens  !!!

1. Redução de custos

Sem dúvidas, uma das principais vantagens em se terceirizar serviço técnico de informática é a significativa redução de custos que a empresa pode alcançar. Os resultados podem ser percebidos a médio e longo prazo, pois fica a cargo da empresa contratada:

Além de ser uma ideia sustentável, é uma forma de estimular o fluxo da economia, já que a empresa economiza não precisando adquirir novos equipamentos e mantém o mercado ativo por meio da terceirização de profissionais.

2. Mão de obra especializada

A terceirização de técnicos de informática garante a qualidade dos serviços fornecidos, pois os melhores, mais qualificados e experientes profissionais do mercado estarão à disposição de sua empresa.

As chances de receber um serviço de má qualidade são quase nulas, pois as empresas que terceirizam serviço técnico de informática estão sempre inovando e mantendo-se dentro das tendências mundiais com o intuito de manter a qualidade e o profissionalismo.

3. Mais agilidade nos processos

No meio empresarial, tempo é um fator que hoje em dia está diretamente associado ao desempenho e aos resultados de um negócio. Qualquer tarefa que possa ter seu tempo de execução reduzido, pode somar números positivos nos resultados da empresa.

A contratação de serviços técnicos de informática otimiza seus resultados porque traz agilidade aos processos, reduzindo seu tempo execução, corrigindo falhas e eliminando possibilidades de erros.

Técnicos especializados realizam seu trabalho de forma ágil e profissional, focando diretamente nos problemas que estão afetando seu negócio, o que abre caminho para que sua empresa dedique seu tempo a realizar apenas tarefas essenciais.

4. Retorno de investimento

Além de economizar com a redução de custos, a terceirização de serviços técnicos de informática possibilita que o empreendedor obtenha um alto índice de retorno de investimento.

Pois dentre as funções da equipe de TI terceirizada, está a constante avaliação de consumo e desempenho dos equipamentos da empresa, visando trazer aquisições de equipamentos adequados e melhorias fundamentais.

5. Mais controle dos serviços

Com um rígido sistema de controle de processos por meio de relatórios de desempenho de cada setor dentro do negócio, a terceirização de técnicos de informática pode ajudar a empresa a obter maior controle de seus serviços.

Desde o consumo de energia, performance de equipamentos até os resultados e desempenho dos setores, cada detalhe do que está ocorrendo dentro da empresa é avaliado e registrado em tempo real.

6. Soluções inovadoras e sustentáveis

A Microdata é uma empresa que oferece uma das mais inovadoras e sustentáveis soluções para problemas de TI: a economia do compartilhamento por meio da terceirização de técnicos de informática.

Com mais de 9000 chamadas atendidas em mais de 500 cidades pelo país, o serviço consiste na simplicidade e eficiência. Basta chamar um técnico no momento em que a sua empresa precisar e ele virá até você.

Nada de precisar marcar um horário e aguardar dias até ele venha resolver seu problema, afinal, a empresa conta mais de 30 técnicos altamente qualificados e prontos para agir assim que for preciso.

Quer continuar por dentro de todas as novidades sobre tecnologia e informática? Então entre em contato conosco !!

O conceito de que o departamento de TI oferece serviços fundamentais para o funcionamento de qualquer negócio tem se popularizado conforme a tecnologia e a informática evoluem ao longo dos anos.

Entretanto, muitos empreendedores ainda acreditam que é necessário manter uma equipe de TI sob o teto da empresa durante todo o expediente, além de a incluir na folha de pagamento com todos seus custos mensais.

Abaixo mostraremos como a sua empresa pode reduzir custos e melhorar os resultados por meio da terceirização de serviço técnico de informática. 

Área de TI: como usá-la nas estratégias de sua empresa?

A área de TI possui um papel de destaque no meio corporativo. Com o auxílio de ferramentas diversas, é possível criar fluxos de trabalho ágeis, com alta mobilidade e performance. Além disso, estratégias comerciais passam a ter um alinhamento maior com as demandas do mercado, o que influenciará diretamente as receitas financeiras a médio e longo prazo.

Alinhando estratégias e buscando novas formas de atuação, a área de TI potencializa as chances de sucesso das abordagens comerciais do empreendimento, criando novos mecanismos de gestão integrada.

Saiba mais sobre esse tema no nosso post de hoje!

A importância da tecnologia para o ambiente corporativo

Ao longo dos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel de grande importância no ambiente corporativo, pois os softwares de gestão facilitaram a integração de setores. Com o acesso preciso a dados internos, analistas conseguem prever tendências de mercado com grande precisão.

A área de TI também pode impactar nos índices de mobilidade operacional do empreendimento. Definindo uma estratégia para o uso da cloud computing, profissionais podem atuar em vários ambientes sem perda de performance.

Outro ponto de destaque é a segurança digital. Eliminando erros e remanejando a infraestrutura, o setor de TI torna os dados internos mais confiáveis. Assim, profissionais podem executar as suas atividades com segurança.

Como o investimento em TI pode impactar negócios

O investimento na área de TI corporativa pode influenciar todas as áreas do empreendimento, seja reduzindo custos ou aumentando a produtividade interna. Ferramentas de cloud computing, por exemplo, não só dão mais mobilidade operacional, mas também contribuem para a integração profunda entre equipes. Isso reduz conflitos e facilita a troca de dados.

Ao mesmo tempo, sistemas de gestão e CRMs unificam o acesso a registros internos. O atendimento a consumidores é feito de maneira personalizada, de acordo com o perfil de cada consumidor. Como consequência, as chances de clientes serem fidelizados é maximizada.

Já a infraestrutura de rede facilita a comunicação entre pessoas. Com o auxílio de softwares voltados para a troca de informações, times podem se conectar e definir estratégias por meio de uma abordagem colaborativa. Assim, projetos internos tornam-se ágeis e fáceis de serem executados.

Melhora de fluxos de trabalho e geração de vantagem competitiva

A área de TI tem ganhado um papel cada vez maior no meio corporativo. Anualmente, novas soluções são apresentadas ao mercado. Cabe ao setor definir as mais adequadas ao perfil do negócio e qual o seu lucro em potencial.

Ao mesmo tempo, o setor de suporte será otimizado para atender às demandas internas. Junto com as melhorias na infraestrutura, que evitam gargalos de rede e problemas de segurança, o negócio melhora a performance de suas ferramentas e amplia a sua capacidade de otimizar rotinas.

Em longo prazo, a área de TI será integrada às metas internas, uma vez que o seu papel como catalizadora de receitas será reconhecido por todos os profissionais. Consequentemente, o alinhamento estratégico do setor com outras partes do negócio criará uma rotina de trabalho inovadora e ousada.

A área de TI possui um papel de destaque no meio corporativo. Com o auxílio de ferramentas diversas, é possível criar fluxos de trabalho ágeis, com alta mobilidade e performance. Além disso, estratégias comerciais passam a ter um alinhamento maior com as demandas do mercado, o que influenciará diretamente as receitas financeiras a médio e longo prazo.

Alinhando estratégias e buscando novas formas de atuação, a área de TI potencializa as chances de sucesso das abordagens comerciais do empreendimento, criando novos mecanismos de gestão integrada.

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